Uma mulher de 34 anos morreu após passar mal durante um procedimento de extração dentária realizado na manhã desta segunda-feira (26) em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Campestre, em Macaíba, na Grande Natal.
Segundo a prefeitura do município, a paciente não tinha comorbidades e era acompanhada regularmente pela equipe da UBS, com diversos procedimentos registrados em seu histórico médico. Durante o atendimento odontológico, ela apresentou um mal súbito e foi prontamente socorrida pela médica da unidade, que iniciou os primeiros socorros.
Sem ambulância disponível na UBS, que não é estruturada para atendimentos de urgência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Após três tentativas de contato e diante da demora no atendimento, os profissionais decidiram transportar a paciente em um veículo administrativo da prefeitura até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Parnamirim, a mais próxima da UBS.
A UPA informou que a mulher chegou à unidade em parada cardiorrespiratória e sem sinais vitais. Equipes médicas realizaram manobras de reanimação, incluindo intubação orotraqueal, e conseguiram uma recuperação temporária dos sinais vitais. No entanto, a paciente não resistiu e evoluiu a óbito.
A causa da morte será determinada por um laudo do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Natal, onde o corpo permaneceu até a tarde desta terça-feira (27).








Deixe um comentário