Os trabalhadores do transporte de passageiros intermunicipais no Rio Grande do Norte aprovaram um indicativo de greve, com possibilidade de paralisação a partir desta terça-feira (15), caso não haja acordo com os empresários do setor. O edital de greve foi publicado no sábado (12), mas o Sindicato dos Rodoviários do RN (Sintro/RN) ainda não definiu uma data para o início efetivo da paralisação.
A suspensão do movimento depende da aceitação, por parte do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do RN (Setrans), das propostas econômicas e cláusulas sociais relativas à negociação da data-base 2025/2026. Segundo o diretor-executivo do Sintro, Gilvan Silva, as reivindicações seguem o mesmo padrão do acordo firmado com motoristas do transporte público de Natal no mês passado.
“Há cerca de cinco anos existe essa paridade com Natal, mas neste ano os empresários não querem manter esse alinhamento”, afirmou Gilvan. Ele destacou que houve uma reunião na sexta-feira (11), sem avanço nas negociações. “Estamos abertos ao diálogo e esperamos sensibilidade da parte deles para evitar transtornos”, disse.
Se confirmada, a greve deve afetar todo o sistema intermunicipal do estado, incluindo linhas entre cidades da Grande Natal e do interior potiguar.








Deixe um comentário