O Aeroporto Internacional de Natal será o segundo do Nordeste que mais receberá voos da Argentina no primeiro trimestre de 2026, ficando atrás apenas do aeroporto de Recife e superando hubs internacionais como Salvador e Fortaleza. Os dados são da planilha de voos programados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que prevê 107 operações na alta temporada.
“A Argentina é o principal emissor de turistas para o Brasil e as estratégias de promoção do Governo, priorizando investimentos no mercado latino-americano, fizeram do Rio Grande do Norte um dos estados brasileiros preferidos pelos argentinos porque, cada vez mais, o mercado internacional tem buscado destinos que ofereçam experiências únicas, além de belas paisagens e nós estamos trabalhando intensivamente, realizando ações com as principais operadoras de viagens para atingir o consumidor final e trazer mais visitantes”, analisa Raoni Fernandes, diretor-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística – Emprotur.
Os destinos mais buscados pelos argentinos continuam sendo Natal e Pipa, mas Gostoso e Galinhos despontam como novidade nas principais operadoras para a alta temporada de 2026.
Como apontam sites de pesquisas e um estudo de tendências da Embratur, o mercado internacional cada vez mais busca destinos que ofereçam experiências únicas, além de belas paisagens. Nesse quesito, o Rio Grande do Norte oferece diversas possibilidades, como passeio de buggy em Genipabu, mergulho em Maracajaú, golfinhos em Pipa, experiência gastronômica em Galinhos, pôr-do-sol em São Miguel do Gostoso, entre outros diferenciais.
Ainda no mês de setembro, a Emprotur realiza campanhas e ativações na Argentina, além de participar da FIT Buenos Aires, uma das maiores feiras de turismo da América do Sul, onde fará o lançamento oficial do voo diário da JetSmart ligando Buenos Aires a Natal.
“A participação do RN na FIT marca um novo ciclo de conectividade e oportunidades para ampliar as vendas de pacotes e a visibilidade do destino potiguar. O Rio Grande do Norte já é tendência para a alta temporada 2026”, conclui Raoni.







Deixe um comentário