Quatro homens foram mortos em um confronto com a Polícia Militar na praia de Maracajaú, em Maxaranguape, nesta sexta-feira (5). A região tem enfrentado semanas de tensão devido à disputa entre facções criminosas rivais, o que tem gerado medo e insegurança entre os moradores.
De acordo com a PM, a operação tinha como alvo um grupo armado que circulava pelas ruas e divulgava vídeos nas redes sociais para intimidar a população. O confronto aconteceu nos fundos de um restaurante e em um dos acessos à praia, área que, segundo a polícia, era usada pelo grupo para o tráfico e consumo de drogas.
Quando policiais do 17º Batalhão chegaram ao local, os suspeitos reagiram e atiraram contra a equipe. Houve troca de tiros e os quatro homens foram atingidos. Nenhum policial se feriu.
Os baleados foram levados para o Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, mas não resistiram. Com eles, a PM apreendeu quatro armas — três pistolas e uma espingarda calibre 12 —, carregadores e porções de maconha, crack e cocaína.
Entre os mortos, apenas um foi identificado. Segundo a corporação, ele já tinha antecedentes por porte ilegal de arma e era apontado como liderança da facção criminosa que atuava em Maracajaú.
Deixe um comentário