A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (21), uma operação para investigar um esquema de desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro em municípios da região Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com a PF, as investigações apontaram indícios de que valores provenientes de contratos públicos foram movimentados por meio de uma casa lotérica em Lucrécia, numa tentativa de ocultar a origem ilícita dos recursos.
Batizada de Operação Quina Potiguar, a ação identificou que o dinheiro teria origem em repasses realizados por diversos municípios a uma construtora sob investigação.
A empresa, registrada em nome de um servidor municipal, teria movimentado aproximadamente R$ 38 milhões entre 2020 e 2025.
Segundo o delegado Francisco Rego, “uma construtora local recebia valores de licitações nos municípios e, a partir daí, os movimentava por meio de uma lotérica, principalmente para dissimular a distribuição desses recursos. A construtora existia formalmente, mas sua estrutura não condizia com o volume de contratos vencidos”.
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró e Lucrécia, com o objetivo de reunir novas provas sobre o esquema.
Os investigados poderão responder pelos crimes de desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, conforme informou a Polícia Federal.
Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca







Deixe um comentário