A Câmara Municipal de Natal decidiu, em sessão extraordinária nesta terça-feira (27), manter a tramitação do processo de cassação contra a vereadora Brisa Bracchi (PT), rejeitando o parecer da comissão especial que recomendava o arquivamento. A decisão teve 15 votos contra o arquivamento, nove favoráveis, três abstenções e duas ausências.
Após a votação, Brisa afirmou que a continuidade do processo não a afastará da política e classificou a tramitação como um processo de violência e tortura psicológica. A vereadora também defendeu que a cassação não deve ser usada como resposta a divergências políticas e destacou a necessidade de respeito aos mandatos eleitos.
O processo foi instaurado a partir de denúncia do vereador Matheus Faustino (União Brasil), que aponta supostas irregularidades no uso de emendas parlamentares para financiar o evento político-cultural “Rolé Vermelho”, realizado em agosto. Uma investigação anterior havia sido arquivada por decurso de prazo, mas o procedimento foi reaberto e seguirá em tramitação.







Deixe um comentário