Uma mulher de 67 anos, identificada como Rita Ramos Bezerra, morreu após um ataque de abelhas ocorrido na tarde desta quinta-feira (29) no distrito de Arenã, em São José de Mipibu, na Grande Natal. O ataque aconteceu por volta das 13h57 e mobilizou o Corpo de Bombeiros de Parnamirim, acionado às 14h para conter o enxame.
Várias pessoas foram picadas, incluindo a neta da vítima, uma bebê de 8 meses, que foi resgatada por vizinhos, levada à UPA do município e posteriormente transferida para o Hospital Maria Alice Fernandes, em Natal, onde permanece internada. Segundo a mãe, a criança está fora de perigo.
De acordo com relatos de moradores e do vereador Washington Cardoso, vizinho da vítima, cerca de 10 casas foram invadidas, ao menos 15 pessoas sofreram picadas e animais como galinhas e cães morreram. Rita chegou a ser socorrida por vizinhos e levada a uma unidade de saúde, mas não resistiu.
A bebê foi retirada dos braços da avó por um vizinho que se protegeu com um lençol e um capacete. Moradores que ajudaram no resgate relataram momentos de desespero durante cerca de 30 minutos até a dispersão das abelhas.







Deixe um comentário