Uma sequência de tremores de terra de baixa magnitude vem sendo registrada nas proximidades do município de Carnaubais, no Rio Grande do Norte, desde a madrugada de quinta-feira, 24 de abril.
Segundo o Laboratório Sismológico da UFRN, responsável pelo monitoramento das estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) no Nordeste, mais de 20 pequenos abalos já foram detectados na região nas últimas 48 horas.
O tremor mais forte até o momento ocorreu no dia 24, às 19h28, com magnitude preliminar de 3.0 mR. Já o mais recente foi registrado nesta sexta-feira, 25, às 04h58, com magnitude de 1.6 mR.
Até agora, não há registros de que os tremores tenham sido percebidos pela população local.
Sobre a RSBR
Coordenada pelo Observatório Nacional (ON/MCTI), com o apoio do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM), a Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) é a responsável pelo monitoramento da atividade sísmica no Brasil. Com quase 100 estações sismográficas distribuídas pelo país, a rede fornece dados essenciais para o estudo dos terremotos e da estrutura interna da Terra. As estações são operadas pelo Centro de Sismologia da USP, Observatório Sismológico da UnB (Obsis), Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis) e pelo próprio Observatório Nacional.








Deixe um comentário