O América não conseguiu superar o Santa Cruz e deu adeus ao sonho do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. No jogo de volta das quartas de final da Série D, realizado na noite deste domingo (7), na Arena das Dunas, em Natal, o Alvirrubro ficou no empate em 1 a 1 com o time pernambucano, resultado que classificou os visitantes após a vitória por 1 a 0 no confronto de ida.
Alexandre Aruá marcou para o América e chegou a manter viva a esperança potiguar. Com o resultado parcial, a decisão caminhava para os pênaltis. No entanto, um vacilo defensivo permitiu que Balotelli, de cabeça, empatasse a partida e garantisse a classificação do Santa Cruz.
O duelo foi equilibrado, com o América tomando a iniciativa ofensiva. Sousa, Salatiel e Gabriel Lima criaram boas oportunidades, mas pararam no goleiro tricolor. O Santa Cruz também teve uma chance clara no primeiro tempo, desperdiçada por Thiago Galhardo.
O time potiguar chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas após revisão no VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel anulou a penalidade.
Com o empate, o Santa Cruz garantiu vaga na semifinal e o retorno à Série C, enquanto o América encerra sua participação na Série D de 2025.
Deixe um comentário