O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) divulgou que, nos quatro primeiros dias de 2026, foram registrados 36 resgates por afogamento em todo o estado. O número já representa quase a metade do total contabilizado em janeiro de 2025, quando houve 82 ocorrências ao longo de todo o mês.
De acordo com o balanço parcial da Operação Verão 2026, também foram registradas 23 ocorrências de queimaduras provocadas por caravela-portuguesa, 21 atendimentos pré-hospitalares (APH), 11 casos de crianças perdidas, além de 5.214 orientações a banhistas e 2.063 advertências de caráter preventivo.
Apesar da presença das equipes em diversas regiões do estado, o CBMRN confirmou três mortes por afogamento durante o período da operação. Segundo a corporação, duas vítimas morreram em águas doces e uma em água salgada.
Para enfrentar o aumento das ocorrências típicas da alta temporada, a Operação Verão 2026 conta com reforço no efetivo, ampliação das escalas de serviço e a instalação de novos postos de guarda-vidas em trechos do litoral e em áreas com grande fluxo de banhistas no Rio Grande do Norte.
O Corpo de Bombeiros reforçou que grande parte dos acidentes pode ser evitada com medidas simples, como respeitar a sinalização das praias, seguir as orientações dos guarda-vidas, evitar o banho de mar após o consumo de bebidas alcoólicas, manter vigilância constante sobre crianças e comunicar imediatamente às equipes a presença de caravelas-portuguesas ou de áreas consideradas perigosas.
A corporação informou ainda que as ações preventivas e operacionais serão mantidas durante toda a temporada da Operação Verão 2026.







Deixe um comentário