Um acidente de trânsito terminou em violência na tarde desta quarta-feira (9), na BR-304, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. A colisão traseira entre dois veículos — um Citroën C3 e um Renault Logan — no km 39 da rodovia não deixou feridos no impacto inicial, mas desencadeou uma grave briga entre os motoristas, que culminou em uma tentativa de homicídio com uso de faca.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após a batida, o condutor do Citroën desceu, subiu no capô do Logan e quebrou o para-brisa, iniciando agressões físicas contra o outro motorista. Em resposta, o condutor do Logan pegou uma faca dentro do carro e golpeou o agressor. O motorista do Citroën, no entanto, conseguiu desarmá-lo e também desferiu golpes com a mesma faca.
Ambos os motoristas foram socorridos e levados ao Hospital Regional Tarcísio Maia, onde passaram por cirurgias. A faca usada nas agressões foi apreendida.
A PRF apresentou o caso à Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Os dois homens foram autuados por tentativa de homicídio, e o motorista do Citroën também responderá por dano simples devido à quebra do para-brisa.
Em nota, a PRF alertou sobre os riscos da intolerância no trânsito: “Nenhum dano material justifica atitudes violentas. O respeito e o autocontrole são essenciais para preservar vidas.”
Deixe um comentário