A final do futebol society da fase Natal dos Jogos Escolares do RN (Jerns) terminou em confusão nesta terça-feira (8). Pais de atletas do Colégio Marista de Natal invadiram o campo e agrediram jogadores e o técnico da Escola Municipal Professora Maria Alexandrina Sampaio, da Zona Norte.
A briga começou após empurrões entre atletas de 14 e 15 anos (categoria Infantil). Professores e árbitros tentaram conter a situação, mas houve invasão de pais. Vídeos mostram agressões de ambos os lados, incluindo um jogador do Maria Alexandrina atingindo um adversário do Marista. A partida estava 3 a 1 para o Marista, faltando 1min20s para o fim.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), pais do Marista agrediram alunos e o técnico José Alexandre da Silva. A pasta repudiou a violência, prometeu responsabilização criminal e civil com base no ECA e no Código Penal, e criticou a organização por manter a vitória do Marista e entregar a medalha de ouro. A SME informou que pedirá a anulação do resultado.
A Polícia Militar foi acionada, mas ninguém foi preso. O professor José Alexandre registrou boletim de ocorrência. Já a Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEEC), responsável pelos Jerns, disse que a Comissão Disciplinar apura o caso e aplicará sanções previstas. O Colégio Marista declarou repudiar a violência, lamentou o ocorrido e informou que investiga para tomar medidas cabíveis.







Deixe um comentário