Uma criança de apenas 11 anos foi flagrada pilotando sozinha uma motocicleta neste domingo (18) no bairro Tancredo Neves, em São José de Mipibu, na Grande Natal. A abordagem foi realizada por agentes do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) durante patrulhamento na região.
Segundo o CPRE, o menor foi conduzido à Central de Flagrantes acompanhado por seu responsável legal. A motocicleta pertencia ao pai do menino, de 35 anos, que foi autuado criminalmente por permitir que o filho, não habilitado, conduzisse o veículo.
De acordo com o major César Fagundes, comandante do CPRE, este foi o caso mais extremo já registrado no Rio Grande do Norte em relação à idade de condutores flagrados de forma irregular. “Já havíamos identificado adolescentes de 13 anos conduzindo motos, mas uma criança de 11 anos é inédito”, declarou o oficial.
O caso se enquadra no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, que considera crime entregar direção de veículo a pessoa não habilitada, com pena prevista de detenção de seis meses a um ano, além de multa.








Deixe um comentário