Um homem identificado como Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, foi preso em flagrante após espancar a namorada com mais de 60 socos dentro do elevador de um condomínio em Ponta Negra, Zona Sul de Natal, no último sábado (26), por volta das 16h. O crime, registrado por câmeras de segurança, é tratado como tentativa de feminicídio. A vítima, de 35 anos, sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar, está com o rosto desfigurado e precisará passar por cirurgia.
Após a audiência de custódia, a prisão preventiva do agressor foi decretada. Em depoimento, Igor alegou ter claustrofobia, o que foi rebatido pela delegada Victória Lisboa, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, que assumiu o caso. Segundo ela, esse argumento não justifica a violência. A delegada aguarda a recuperação da vítima para ouvi-la, inclusive sobre possíveis agressões anteriores.
O vídeo mostra o casal discutindo e, com a porta do elevador fechada, o homem iniciando a agressão. O segurança do condomínio, ao ver as imagens, acionou a Polícia Militar. No térreo, o agressor foi contido por moradores e preso. A vítima foi socorrida ao Hospital Walfredo Gurgel. Segundo uma amiga, o ataque teria sido motivado por ciúmes.
Canais para denunciar violência contra a mulher:
- Polícia Militar: 190 (emergências)
- Polícia Civil: 181
- Central de Atendimento à Mulher: 180 (orientações, denúncias e encaminhamento para a rede de atendimento)
Deixe um comentário