Um idoso de Caicó, no Seridó potiguar, foi vítima do chamado “golpe do nudes” e perdeu mais de R$ 500 mil para um criminoso que foi preso nesta quinta-feira (6) em Cuiabá (MT). Segundo o delegado Kaio Estrela, responsável pelo caso, o homem sofreu extorsões por cerca de três anos.
A vítima procurou a Delegacia de Furtos e Roubos de Caicó em fevereiro deste ano, após não suportar mais as ameaças. “Não se tratou de um único episódio, mas de três anos de reiteradas práticas de extorsão. Chegou um momento em que ele não aguentava mais e nos procurou”, afirmou o delegado.
O golpista nunca esteve em Caicó — toda a ação era feita pela internet. Ele exigia dinheiro para não divulgar imagens íntimas da vítima. Conforme explicou o delegado, esse tipo de golpe é comum: “Os criminosos iniciam conversas aparentemente inofensivas, muitas vezes com tom amoroso, e depois passam a trocar mensagens e fotos íntimas. Quando conseguem esse material, começam as extorsões.”
Apesar das dificuldades nas investigações por se tratar de um crime virtual, a polícia conseguiu identificar o suspeito, um homem de 29 anos. Ele foi preso durante a Operação Cyber Guard, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso.
A operação também cumpriu três mandados de busca e apreensão e determinou o bloqueio de bens e valores que somam R$ 460 mil, todos em nome do investigado. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça do Rio Grande do Norte.







Deixe um comentário