O oftalmologista Diego Sampaio foi preso nesta quinta-feira (7) em Tangará da Serra (MT), durante a “Operação Olho Grande”, deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte. A ação também cumpriu mandados em Natal (RN) e Brasília (DF). O médico é investigado por liderar um esquema de fraude financeira que teria movimentado mais de R$ 30 milhões e feito dezenas de vítimas em Natal.
Durante a operação, foram apreendidos bens de alto valor, incompatíveis com a renda declarada por Sampaio. A prisão foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia de Tangará da Serra, onde ele atua profissionalmente.
Em depoimento, o médico negou as acusações e afirmou estar à disposição da Justiça, alegando nunca ter respondido a processos como profissional e descartando qualquer intenção de fuga.
A investigação aponta que ele captava dinheiro de terceiros prometendo altos rendimentos em investimentos financeiros, mas não há indícios de que os valores tenham sido aplicados. Análise da movimentação bancária revelou saques elevados, ausência de repasses às vítimas e falta de saldo nas contas.
A Polícia Civil do RN, por meio da Decon e com apoio da DRLD, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. O inquérito segue em andamento, investigando crimes como lavagem de dinheiro e outros delitos relacionados. Informações podem ser repassadas anonimamente pelo Disque Denúncia 181.
Deixe um comentário