Uma menina de 7 anos está internada em estado grave após ser atingida por um disparo acidental de arma de fogo dentro de uma casa na zona rural de Lagoa Nova, no interior do Rio Grande do Norte. Segundo a família, ela brincava com um primo quando encontrou a espingarda em cima do guarda-roupa da tia. A arma pertencia ao marido da tia e estava carregada.
A criança foi socorrida inicialmente em Currais Novos e depois transferida para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, onde está internada na UTI pediátrica desde domingo. Ela passou por três cirurgias, está em coma induzido e seu estado de saúde é considerado grave.
De acordo com a mãe, que havia deixado a filha na casa da irmã, a arma disparou enquanto as crianças mexiam nela. A menina foi atingida no pescoço por chumbinhos, e um deles atingiu o cérebro, provocando um AVC. Parte dos projéteis ainda permanece no corpo da criança.
A Polícia Civil instaurou inquérito e investiga o caso. O delegado Paulo Ferreira informou que a suspeita é de que uma das crianças tenha acionado o gatilho. O dono da arma pode responder por posse ilegal e omissão de cautela por ter deixado o objeto acessível. A polícia reforçou o alerta sobre o risco de manter armas ao alcance de crianças, destacando que, apesar da gravidade, a menina sobreviveu.







Deixe um comentário