A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (18), mais uma fase da operação Sem Desconto, que investiga um esquema de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) envolvendo descontos associativos irregulares aplicados a benefícios de aposentados e pensionistas em sete estados. O Rio Grande do Norte está entre as unidades da federação onde são cumpridos mandados judiciais autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Nesta etapa, estão sendo executados 52 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão preventiva, além de outras medidas cautelares, nos estados de São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais e Maranhão, além do Distrito Federal. No RN, agentes da Polícia Federal realizaram diligências ao longo da manhã, integrando a ação nacional contra o esquema criminoso.
Segundo a PF, as investigações indicam que os suspeitos inseriam informações falsas em sistemas oficiais para permitir descontos automáticos e indevidos nos benefícios previdenciários, sem a autorização dos segurados. A fraude atingiu diretamente aposentados e pensionistas.
A Polícia Federal não informou quantos mandados foram cumpridos especificamente no Rio Grande do Norte, mas confirmou que o estado faz parte do núcleo central das investigações.







Deixe um comentário