A Polícia Militar do Rio Grande do Norte afastou preventivamente os policiais envolvidos na agressão a um paciente com deficiência em um hospital de Santana do Seridó. O caso ocorreu no sábado (16) e repercutiu nas redes sociais após a divulgação de vídeos em que o homem, identificado como Zé Paulo, é agredido durante um surto, na presença da mãe idosa.
Segundo a PM, foi instaurado procedimento de apuração e a corporação reafirmou compromisso com a legalidade e os direitos fundamentais. O comandante da 11ª CIPM informou que a guarnição foi chamada porque o paciente estava exaltado e chegou a quebrar uma cadeira, levando funcionárias do hospital a se abrigarem em um quarto. Após tentativa de diálogo, os policiais deram voz de prisão e o conduziram à delegacia.
A vereadora Thabatta Pimenta (PSOL) denunciou o caso, acionou a governadora Fátima Bezerra e o secretário de Segurança, cobrando providências, e destacou que a Lei de Abuso de Autoridade proíbe qualquer tipo de violência física ou moral por parte de agentes públicos.
Deixe um comentário