O prefeito de Ielmo Marinho (RN), Fernando Batista Damasceno, conhecido como Fernando de Canto de Moça (MDB), foi preso em flagrante nesta quarta-feira (28) durante a Operação Securitas, da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Ele é investigado por liderar uma organização criminosa e foi detido por embaraço à investigação e ocultação de provas, ao tentar se desfazer de R$ 60 mil em dinheiro e um celular durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
A investigação apura crimes como porte ilegal de arma de fogo, constituição de milícia privada e organização criminosa, com indícios de atuação voltada à intimidação de adversários políticos. Segundo a polícia, o grupo teria um núcleo armado e influência político-administrativa.
Também são investigados um vereador, João Batista Garcia da Silva (Joãozinho Garcia – Republicanos), apontado como aliado do prefeito no esquema, e um policial militar. Ao todo, sete mandados foram cumpridos em Ielmo Marinho, São Gonçalo do Amarante, Natal e Parnamirim. A defesa do prefeito não foi localizada, e o vereador afirmou que não comentaria o caso.







Deixe um comentário