A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde da última segunda-feira (8), um homem de 49 anos suspeito de participar do assassinato do ex-prefeito de João Dias (RN) e de seu pai. A prisão ocorreu durante uma fiscalização na BR-230, no município de Santa Rita, na Paraíba.
Segundo a PRF, o homem dirigia um Chevrolet Onix vermelho de maneira imprudente quando foi abordado por agentes do Núcleo de Operações Especiais (NOE). Durante a abordagem, os policiais notaram que o condutor demonstrava nervosismo. Ao apresentar seus documentos, foi constatado que ele usava uma identidade falsa.
Após consultas nos sistemas de segurança, os agentes confirmaram a verdadeira identidade do suspeito, que tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio, com validade até dezembro de 2040. Ele confessou envolvimento no duplo homicídio ocorrido em agosto de 2024, durante o período eleitoral, no interior do Rio Grande do Norte.
O homem também afirmou integrar uma facção criminosa e já ter cumprido mais de 20 anos de prisão em unidades do RN e do Ceará, incluindo os presídios de Alcaçuz (RN), Itaitinga e Pacatuba (CE).
Detido por uso de documento falso e pelo mandado de prisão em aberto, ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal. O passageiro que o acompanhava, sem pendências judiciais, permaneceu com o veículo.








Deixe um comentário