Motoristas que trafegam pelas ruas de Natal já começam a sentir no bolso o impacto do reajuste nos preços dos combustíveis em diversos postos da capital. Desde o início da semana, alguns estabelecimentos aumentaram os valores, principalmente da gasolina. O Procon Natal está fiscalizando a situação e confirmou que irá notificar os postos.
De acordo com Dina Pérez, coordenadora do Procon Natal, alguns donos de postos justificaram o aumento com base na expectativa de um reajuste no preço dos combustíveis previsto para 1º de maio. As equipes do órgão estão percorrendo as quatro zonas da cidade para identificar possíveis abusos nos preços. A orientação para os motoristas, no entanto, é que pesquisem antes de abastecer.
“A melhor forma de evitar gastos desnecessários é pesquisando. Há postos vendendo gasolina por R$ 5,77, enquanto outros já cobram até R$ 6,89. Os estabelecimentos serão notificados, mas o consumidor também precisa procurar os melhores valores”, destacou a coordenadora.
Dina Pérez também recomendou o uso do aplicativo Nota Potiguar, que permite consultar os preços dos combustíveis em tempo real, ajudando o consumidor a economizar.







Deixe um comentário