O governo do Rio Grande do Norte abriu nesta segunda-feira (15) as inscrições para o primeiro treinamento voltado a motociclistas de aplicativos. A primeira turma, com 120 vagas (60 por turno), terá aulas de 22 a 25 de setembro, totalizando 10 horas entre teoria e prática. O objetivo do projeto é qualificar 600 profissionais.
As inscrições estão disponíveis AQUI e encerram com o preenchimento total das vagas.
Quem concluir 100% da carga horária receberá gratuitamente capacete, colete reflexivo, luvas e manguitos. O curso aborda legislação de trânsito, saúde e segurança do trabalhador, direção defensiva, pilotagem preventiva e técnicas de pilotagem consciente.
Podem participar motociclistas que usam a moto como principal ferramenta de trabalho, vinculados a aplicativos há pelo menos seis meses, maiores de 18 anos e com CNH categoria A. Também são aceitos trabalhadores CLT, mas têm prioridade os vinculados exclusivamente a apps.
As aulas ocorrerão em dois polos: na Zona Norte de Natal, a parte teórica será no campus da UERN e a prática na Potiguar Honda; na Zona Oeste, a teoria será no SAMU de Dix-Sept Rosado e a prática no Detran-RN, na Cidade da Esperança.
A iniciativa é da Sesap e do Detran-RN, com apoio do Ministério Público do Trabalho (financiador), Ministério Público do RN, Secretaria Municipal de Saúde e Mobilidade Urbana de Natal, ONG Trânsito Consciente e Honda Potiguar.
Deixe um comentário