O rompimento político entre o vice-governador Walter Alves (MDB) e a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), já provoca mudanças na estrutura do governo estadual. Nesta semana, ao menos dois indicados de Walter deixaram cargos estratégicos.
O Diário Oficial do Estado publicou nesta sexta-feira (13) a exoneração de Alan Silveira do cargo de secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. Em carta aberta divulgada na quinta-feira (12), ele informou que deixou a função, exercida por oito meses, por orientação do MDB. No texto, agradeceu a indicação feita por Walter Alves e a confiança e autonomia concedidas pela governadora Fátima Bezerra, além de destacar resultados obtidos à frente da pasta.
Também foi substituído Sérgio Rodrigues, que presidia a Caern desde julho de 2025. Para o posto, o governo anunciou George Marcos, diretor de Planejamento e Finanças da companhia, que assumirá interinamente acumulando funções.
As mudanças ocorrem quase um mês após Walter Alves anunciar que não assumirá o governo do estado e declarar apoio à pré-candidatura do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), ao Executivo estadual. Nos bastidores, a avaliação é de que o vice já previa a saída de seus indicados após o rompimento político.








Deixe um comentário